Antes de explicar a diferença destas nomenclaturas precisamos deixa claro o que são estes números.Os pigmentos utilizados em impressões são divididos em quatro: (C)Ciano, (M)Magenta, (Y) Amarelo e (K)Preto. Juntos eles formam os quatro canais de cores básicos, conhecidos como CMYK.Sabendo disso vamos entender as nomenclaturas:1x0: possui apenas um canal de...
Verificando o modo de cor O software gráfico Corel Draw trabalha com as paletas de cores RGB, Pantone e CMYK. Porém, para arquivos que serão impressos, todos os objetos devem estar sempre configurados para CMYK, porque este é o padrão utilizado pela MAREPLAST para impressão. Caso algum objeto do seu arquivo esteja em outro modo de cor, como RGB ou Panton...
Quando você utilizar efeitos especiais no seu material, preste muita atenção na maneira de configurá-los corretamente para não haver erros de impressão. Mistura, Contorno interativo, Extrusão Para configurar corretamente estes efeitos, basta simplesmente separá-los. Para tanto, selecione o objeto que possui o efeito e faça o seguinte ...
O padrão de trabalho é um arquivo que você deve baixar do nosso site para você fazer o seu material. Ele auxilia você a trabalhar, pois já possui as margens de segurança e sangra. Tamanho da arte O site disponibiliza para download os Arquivos padrão, que são arquivos modelo para auxiliar a confecção do seu material. Eles p...
Antes de enviar o seu material para a gráfica, você deverá analisar cuidadosamente todas as suas configurações. Para isso, você precisa pedir Informações do Documento, que é um comando disponível no Corel Draw. Veja abaixo como fazer. Acesse o comando a partir do menu: Arquivo > Informações do documento ...
Bordas em artes de materiais Existe um grande problema em relação a materiais gráficos que têm arte com bordas. Quando eles são cortados pela guilhotina, as bordas não ficam com o mesmo tamanho, o que estraga completamente o material. Por este motivo, aconselhamos que você não faça artes com bordas, pois o seu material ser&aacu...
Assim como todos os outros objetos, imagens e efeitos, os textos também devem ser configurados corretamente no seu material, para que sua impressão fique de acordo com a qualidade que você quer. Convertendo textos em curvas Após a finalização do layout do seu material, sempre converta as fontes em curvas. Não converter as fontes em curvas pode acar...